Finalmente estou escrevendo o primeiro texto para o blog dentro do meu website, através dele vou, sempre que possível, enfocar temas interessantes e principalmente, ou quase que somente, sobre o que faço no mundo das artes, no meu mundo.
No Amazonas é assim… a gente faz o que ama ou ama o que faz, e comigo não seria diferente, portanto, escolhi o web designer Marcus Pessoa, que pensa assim também, para desenvolver o meu site, fiquei muito satisfeito com o resultado, bastante dinâmico, facilitando a compreensão e navegação e que, a partir de hoje eu convido todos a uma incursão pelos caminhos da minha criatividade (criação).
Tal qual uma estreia ou avant premier dessa ferramenta tão importante para divulgar minha arte…
“Rui Machado: uma trajetória de cores”, surge nesse palco a partir de uma ideia do Diretor do Museu Amazônico, o meu amigo Professor Doutor Dysson Teles, que decidiu fazer uma homenagem com uma mostra de objetos pessoais, como: medalhas, prêmios, troféus, ilustrações das mais variadas, além de composições, esculturas e recortes significativos da minha vida, em que tudo compõe uma caminhada vivida até aqui, além, é claro, de pinturas icônicas de varias fases da minha carreira.
A identidade visual e o catálogo é uma bela criação do web designer Marcicley Reggo, e a Reggo Editora completa todo esse ritual com uma edição primorosa. Os textos são de Sylvio Puga, Dysson Teles, Rosangela Martins, Mayara Domingues, Lucimery Ribeiro e as fotos de Thiago Morais. Sem esquecer toda a dedicação da equipe do Museu, sempre a postos para que o melhor fosse feito. Comprovando o que disse Tom Jobim: “é impossível ser feliz sozinho”.
O meu amor será sempre das mulheres da minha vida (Aurora, Fátima, Sônia e Luciana) que, presentes ou ausentes, serão eternas em minha caminhada. O pequeno Bento complementa minha vida com sua fidelidade canina e seu amor sem medidas e sem cobranças.
“Sem esforço nada se conquista, sem foco e determinação nada se constrói.”
Então, a partir do dia 09 de maio de 2019, o público poderá conferir esta exposição que ficará em cartaz até o dia 19 de julho do mesmo ano.
O pré-lançamento acontece no dia 08 de maio, às 19h, no Museu Amazônico (Rua Ramos Ferreira, 1036, Centro , em Manaus).
Enfim, só uma palavra me define…
GRATIDÃO!!
Leyla Martins Leong
9 de maio de 2019Muito bom como tudo que fazes. Parabéns.
Socorro Santos
12 de maio de 2019E ❤️❤️❤️❤️
Hadna Abreu
20 de janeiro de 2022Rui Machado, você tem sido uma inspiração para mim. hoje, em 2022, leio suas palavras e te conheço ainda mais. Isso me faz lembrar que nossos primeiros contatos foram através da minha admiração por tuas obras na galeria do ICBEU em 2011. Hoje, estou aqui te vendo e analisando cada detalhe da tua história como se fosse a primeira vez. Um abraço meu amigo!