EXPOSIÇÃO│ O consagrado Artista Plástico amazonense Rui Machado apresenta “PACHAMAMA”, sua mais recente exposição individual. Internacionalmente conhecido por pincelar a temática amazônica, o artista mais uma vez surpreende a todos com suas obras expostas no recém inaugurado Pátio Gourmet.
Pachamama é uma palavra de origem Inca que significa Mundo, Universo, Mãe Terra. Rui Machado retratou de modo espetacular seus sentimentos e pensamentos na série composta por 12 (doze) Acrílicos sobre Tela.
Biodiversidade, História, Crítica Social, Responsabilidade Ambiental são exibidos brilhantemente em suas telas.
O ineditismo artístico e visionário que trouxe Rui Machado para as entre gôndolas do sofisticado e moderno Pátio Gourmet é sucesso absoluto entre clientes, amigos e frequentadores do inovador centro de compras que traz serviços diferenciados, exclusivos e de excelência.
Marcelo Gastaldi, Presidente do Grupo Nova Era, comenta que é um motivo de orgulho, satisfação e de grande importância em sua vida, um sonho que se transforma em realidade, mais um passo que se dá com trabalho, dedicação e amor. “E para esse relevante momento, convidamos o artista plástico Rui Machado, com sua série de pinturas “Pachamama”,juntamente com todos nós, numa grande celebração inaugurarmos essa nova conquista, estreitando ainda mais os laços com a cidade que adotamos para viver, acreditando sempre que um futuro melhor se constrói com um presente sério e de qualidade”.
“O mundo gira, a vida segue seu rumo e poucos se dão conta que é preciso tomar conta, proteger, cuidar e acima de tudo amar nosso planeta terra, nossa casa nosso chão, grande morada da vida, berço da fertilidade, da diversidade, do tempo das estações, templo das criações, da dinâmica do ser e do existir, pátria de tudo e de todos”, afirma o artista.
E é nessa visão de várias visões, de muitas vertentes, de tantos elementos e diversas situações que eu crio e recrio nosso mundo, teu, meu e de todo mundo… PACHAMAMA.” – Rui Machado.
As obras ficarão expostas até o dia 04 (quatro) de Janeiro no Pátio Goumet, localizado entre as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, nas antigas instalações da MS Casa.
Fonte : Cultura Amazônica