
A verdadeira paixão do artista plástico Rui Machado pelo Bar do Armando levou à autoria de uma das mais belas homenagens ao fundador da casa. Armando Soares, falecido aos 77 anos, há dez anos (10/04/2012), continua enternecendo os frequentadores. “Queria homenagear o bar que amo e chamei o Chico da Silva para a parceria”, conta o artista. Foi aí que surgiu “Armando felicidade”, um sambão, como dizem os do ramo, valorizado ainda mais na voz do cantor Luccio Flávio.
Chico da Silva deu o tom no estúdio: “A homenagem ao Armando vai até o encontro do rio Tejo com o Amazonas. Depois é o cancioneiro, o viajante da noite… Até o Armando é muito sentimento e depois tem molejo e alegria”, disse.
“Armando/ É verbo é sujeito/ que aprendemos conjugar…”, diz o começo da letra. Português, Armando Soares foi um especialista em agradar clientes. Logo se tornou um dos maiores vendedores de cerveja do Amazonas e mais uma atração no Largo de São Sebastião, dividindo espaço com o Teatro Amazonas, a praça e a igreja. No carnaval, além disso, em torno do bar foi criada a Banda da Bica (Banda Independente da Confraria do Armando), marcada tanto pela irreverência quanto pelas multidões que a frequentam.
O samba-homenagem foi finalizado, em estúdio, na semana passada e o clipe ficou pronto na noite desta quarta (18/05). “Tem outra gravação, com as meninas do ‘Elas cantam samba’. O clipe fica pronto em breve”, revela Rui Machado. O grupo é composto por Cláudia Trindade, Lucilene Castro e Márcia Siqueira.
Veja a letra do samba
Armando felicidade
Rui Machado/ Chico da Silva
Armando, é verbo é sujeito
Que aprendemos conjugar
É o bar que trazemos no peito
O espaço perfeito pra gente se alegrar
É amor é sentimento Armando felicidade
Armando nesta cidade
É tradição popular (bis/ refrão)
(E as águas que correm pro mar) Tejo, Douro e Amazonas
Vêm antes aqui se encontrar
E a grande pororoca acontece nesse bar
Do cancioneiro da noite
Ao viajante festeiro
Onde a noite é mais vibrante
E o mundo festejado
O calor humano ferve
Tudo é pura emoção
Mana, mania, Manaus
Bar do Armando pulsa forte
Tudo num só coração (bis)
(Armando) Armando É verbo é sujeito…
Elenco de bambas

A música reuniu os bambas. A própria filha de Armando, Ana Cláudia Soeiro, que hoje dirige o bar, se encarregou da direção executiva. Chico da Silva também foi para o estúdio e fez a direção artística, ao lado de Edu do Banjo.
Os talentos consagrados da nova geração foram representados por Dudu Brasil. O jovem instrumentista e cantor fez barba, cabelo e bigode na produção do single: direção musical, arranjo e regência, além de tocar os violões de 6 e 7 cordas, cavaco e bandolim.
O sax (belíssimo!) é de Ênio Prieto. A bateria de Rinaldo Batata e a percussão tem Ticva Vinícius e JP Bentes. Shirley Sol e Edu do Banjo fizeram o coro. A mixagem e masterização ficou com Emerson Trindade. A gravação foi feita na S3 Produções Musicais.
Veja o clipe:
Fonte : Portal Marcos Santos