O artista plástico e compositor amazonense Rui Machado foi destaque no quadro ”Meu trabalho é uma arte”, do programa Jornada, da TV TST. O artista, que já expôs suas obras internacionalmente, tem como fonte de inspiração a temática amazônica, em particular os indígenas que vivem no alto Rio Negro.
O pintor de 58 anos, que pinta desde criança, expõe suas obras desde de 1982 e tem em sua coleção de arte indígena uma das mais completas da região, usada como fonte de pesquisa por estudantes e estudiosos dos povos indígenas da Amazônia.
Nesta mesma edição, o programa Jornada foi até Curitiba mostrar os desafios de uma das profissões mais antigas, o maquinista, e o quanto é importante para o trabalhador o uso correto dos vários equipamentos de segurança como luvas, capacete e botas. No quadro Direitos e Deveres um juiz do município de Maracanaú, no Ceará, responde as dúvidas de um trabalhador e do gerente de uma empresa de beneficiamento de castanhas de caju. E para mostrar a importância de aproximar a Justiça do Trabalho do cidadão, o TRT da 18ª Região foi até a cidade de Águas Lindas de Goiás com a Justiça Itinerante. No quadro Giro pela Justiça do Trabalho o programa exibiu as decisões dos TRT´s 4, 5 e 10. No JT em Ação a edição contou com a participação de eventos promovidos pelo CSJT, TST e TRT da 8ª região.
O programa Jornada é uma revista eletrônica com reportagens especiais e quadros que enfatizam as principais decisões e projetos dos Tribunais e Varas do Trabalho, além de atividades artísticas e culturais. Mais reportagens sobre o TRT11 estão previstas para serem exibidas no decorrer das próximas semanas.
Confira a entrevista:
Fonte: Portal TRT11