Aqui estou novamente escrevendo no blog, dentro do meu website. Como falei em meu primeiro texto, sempre enfocarei temas interessantes e, mais precisamente sobre o que produzo em termos de arte, seja pintura, poesia ou música.
Hoje o foco é minha mais nova exposição, intitulada AMAZÔNIA: ARTE & FATOS, que acontecerá na Galeria de Artes do ICBEU Manaus, no período de 26 de outubro a 26 de novembro de 2019, de segunda a sexta, das 15h às 20h, e aos sábados de 9h às 12h. São 43 quadros, sendo que 1 mede 80 x80 cm e os demais medem 50 x50 cm, todos em acrílica sobre tela. Todos estarão à venda.
A abertura da mostra acontecerá dia 25 de outubro, às 19h, com participação da Amazonas Band, sob a regência do Maestro Rui Carvalho. Também acontecerá um brilhante desfile da grife Bem Ditas, de Sônia Jinkings, com roupas estampadas com minha arte.
Quero destacar que esta é a minha segunda exposição individual na Galeria de Artes do ICBEU – Manaus. A primeira aconteceu no ano de 2011 e contou com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos da América do Norte no Brasil. Considero as duas maiores exposições da minha trajetória, tanto pela quantidade de obras quanto pela importância que o ICBEU Manaus exerce em minha vida e em minha história. Nascemos em 1956 e seu fundador também se chamava Ruy Machado (Alencar) e, foi um amigo importante e muito estimado por mim. Em 2016, eu e o ICBEU Manaus completamos 60 anos e fui homenageado com a Medalha Cultural e Educacional, sendo esta a maior honraria que a instituição outorga a personalidades da cidade.
Atualmente o ICBEU Manaus tem como presidente, o não menos estimado e competente Luís Fabian Pereira Barbosa, sendo um dos maiores incentivadores das artes na cidade, promovendo e divulgando a cultura local.

Mais uma vez a identidade visual e o catálogo levam a assinatura do web designer Marcicley Reggo e Reggo Editora. As palavras sobre a minha pessoa e o meu trabalho são de Luís Fabian Pereira Barbosa, Chico da Silva e Márcia Siqueira, além de minhas próprias palavras. As fotos são de Roumen Koynov. Um CD encartado no catálogo com 19 composições minhas em parceria com outros artistas, completa a dedicação, carinho e respeito do ICBEU Manaus para com a minha arte.
O meu agradecimento será eternamente a Deus, pelo dom divino da vida e pela dádiva do poder da criação.
O meu amor e a minha existência serão eternamente dedicados às mulheres da minha vida, seja no plano terrestre ou no infinito.
Quanto a arte…
ela existe para que possamos viver além do simples momento de cada instante, mas, é preciso compreender e refletir sobre a utilização da manifestação artística como instrumento de transformação ou de conscientização do individuo e do meio em que vive, dentro do contexto de valorização da vida, no mais amplo sentido da palavra.
É preciso sonhar, acreditar e fazer acontecer.
VIVER É UMA ARTE.

