Nesta quarta-feira (8), acontece o lançamento da exposição ‘Rui Machado – Uma Trajetória de Cores‘. A mostra será uma homenagem ao artista por sua contribuição com a cultura e arte regional. O AmazôniaPress conversou com o próprio Rui Machado, que contou detalhes sobre a exposição.
Rui está recendo a homenagem pelo Museu Amazônico da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), cujo propósito é o de celebrar sua carreira. Ele foi convidado pelo diretor do Museu, Dysson Teles, a princípio hesitou, por achar que era cedo demais para isso, mas acabou aceitando o convite.
“Acho que o melhor momento (para ser homenageado) é sempre o agora, enquanto estamos vivos, portanto eu estou bem feliz com esta exposição, que mostra um pouco da trajetória da minha vida”, disse Rui Machado.
Na exposição serão mostrados as pinturas, poesias, capas de CDs, capa de livros, troféus e medalhas ganhas pela sua música, além de doações feitas pelo artista ao museu, como livros.
Rui também é compositor e tem músicas gravadas por artistas regionais como: Márcia Siqueira, Lucilene Castro, Raízes Caboclas, entre outros.
Hoje (8), a exposição será aberta somente para convidados, e a partir desta quinta-feira (9) ao público geral.
A mostra ficará disponível para visitação até o dia 29 de junho.
Serviço:
O que: Exposição ‘Rui Machado – Uma Trajetória de Cores’
Onde: Rua Ramos Ferreira, 1036, Centro
Data e hora: A partir do dia 9 de maio, das 9h às 16h.
Quanto: Entrada livre.
Fonte : AmazôniaPress