As obras reproduzidas no calendário são da exposição feita pelo artista em 2011. “Herança” retrata objetos indígenas das três Américas – Norte, Sul e Central
“Herança”, a exposição do artista plástico amazonense Rui Machado, agora ilustra as páginas do calendário de uma gráfica brasiliense. Quinze obras do artista foram selecionadas para compor a publicação, e ganharam uma nova leitura.
“Conheci a proprietária da GH Comunicação Gráfica, Samara Hanna, por meio do Facebook. Tínhamos uma amigo em comum, que apresentou meu trabalho a ela. A Samara se encantou com meu trabalho, e entrou em contato comigo, há uns três anos”, contou Machado.
As obras reproduzidas no calendário são da exposição feita pelo artista em 2011. “Herança” retrata objetos indígenas das três Américas – Norte, Sul e Central. Das 33 pinturas, a gráfica selecionou 15 para compor o calendário. A sacada da gráfica, entretanto, foi fazer uma reinterpretação das obras, o que não incomodou em nada Rui Machado.
“O meu trabalho está impresso como realmente é, e atrás os designers pegaram elementos e fizeram uma outra leitura. Achei muito legal, adorei a brincadeira que fizeram”, disse o artista. Para Rui, ver o trabalho pronto foi uma surpresa.
“Samara gostou dessa exposição, e mandei fotos dos 33 quadros, e eles selecionaram os que queriam. Não tive interferência nenhuma, dei a permissão para que mexessem e fizessem a brincadeira, contanto que fosse publicada a obra original”, completou.
Para o artista, o calendário é um dos mais bonitos que já viu. “Estou satisfeito com as escolhas da gráfica, porque respeitaram e valorizaram meu trabalho”, concluiu o amazonense.
Fonte: Acrítica / GH Comunicação Gráfica