Na tarde desta terça-feira (14), na pizzaria Loppiano,localizada na rua Major Gabriel, 1080 – no Centro de Manaus foi lançado o novo projeto visual que deu uma repaginada nas embalagens da pizzaria.
Afinal, qual o destino das embalagens de pizza para viagem? A resposta era uma só: lixeira! Pois pensando em levar arte aos seus clientes mais exigentes, a pizzaria Loppiano resolveu mudar esse rumo graças a parceria com o artista amazonense Rui Machado.
Agora, além de levar a pizza para casa, devidamente embalada em caixa de papelão, o cliente ganha uma obra de arte. Para esta primeira fase do projeto, 4 telas foram reproduzidas nas embalagens de pizza para viagem, em variados tamanhos.
As artes, em telas de 70cm x 70cm, foram produzidas em 2015 para uma aula show do Henrique Fogaça em Manaus e elas estão intimamente ligadas à gastronomia, as cores amazônicas, com características particulares do artista, como traços, grafismos indígenas e temas regionais. As pinturas do Rui Machado sempre são voltadas para a Amazônia.
As artes estampadas nas novas embalagens da Loppiano não possuem uma “data de validade”, elas serão consumidas por todos os clientes por tempo indeterminado. Rui acredita que essa é uma oportunidade maravilhosa para que as pessoas consumam um pouco da sua arte.
Com esse dinamismo de artes e formas, o artista acredita que é uma boa oportunidade para que as pessoas recebam um pouco de arte, independente de como for, pois através das embalagens de pizza, é uma outra forma de levar arte, diferente das formas tradicionais como galerias, exposições, etc. E pra ele, ele está muito feliz com a iniciativa do Rogério.
As ilustrações vão desde paisagens, retratos e grafismos até desenhos abstratos. Os quadros “Pizza é Arte” já estão disponíveis nas pizzarias Loppiano.
O artista, que é muito fã da página No Amazonas é Assim, nos convidou para participar do almoço de lançamento.
O projeto gráfico ficou por conta da agência Focus DM, que é a agência que ativou e alavancou grandes marcas do cenário amazonense. Premiada por veículos e clientes, possui inteligência competitiva em mídia para entregar resultados encantadores para as vendas.
Além do lançamento das novas embalagens, a Loppiano Pizzaria inaugurou seu serviço para almoço. Agora, a partir das 11:30h os clientes podem almoçar no restaurante.
Fonte : No Amazonas é Assim